O Centro de Animação para a Infância (CAI) presta atendimento à população infanto-juvenil dos 6 aos 18 anos, em contextos de interação social (família, escola, comunidade) e tem por missão assegurar o cumprimento do Artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança postula que “Os Estados partes reconhecem à criança o Direito ao repouso e aos tempos livres, o Direito de participar (…) de participar plenamente na vida cultural e artística e encorajam a organização em seu beneficio, de formas adequadas de tempos livre e de atividades recreativas artísticas e culturais em condições de igualdade.

Diapositivo1

O CAI, enquanto resposta social no campo da intervenção comunitária, educação não formal e informal, tem a preocupação de contribuir para o processo educativo e formativo da comunidade, dotando o concelho de Sesimbra de um serviço, gratuito, que garante os interesses e os direitos das crianças, jovens e famílias, nomeadamente, o direito à participação social e ao brincar.

Diapositivo2

Promove  ações de cariz lúdico-pedagógico com enfoque na promoção de softskills  que intensificam potenciais no campo académico, cívico e social e da resiliência na criança e no jovem. Funciona em regime de porta aberta, sem comparticipação financeira dos utentes.

Conta com uma equipa proativa e dinâmica com formação nas áreas do Ambiente, Animação Sociocultural, Artes, Educação Social e Psicologia.

Horário de funcionamento do CAI:

Segundas-feiras das 14h às 18h00 e de terça a sexta-feira, das 10h às 18h00.

Documentação Disponível:

Ficha de inscrição e admissão

Declaração Consentimento Informado Clientes Maiores 18 anos

Declaração de Consentimento Informado Clientes Menores

Contrato de Admissão