post

CAI – A Importância do Recreio

O Centro de Animação para Infância divulga…

Realizou-se dia 17 de Dezembro a workshop “A Importância do Recreio”, direcionada às Assistentes Operacionais das escolas do Agrupamento de Sampaio, com organização do Centro de Animação para a Infância (CAI). Em dinamização conjunta com o Serviço de Intervenção Precoce (STIP) da Cercizimbra, esta segunda edição da workshop ofereceu a todos os participantes uma tarde para reviver, refletir e divertir-se.

post

CRPC – Festa de Natal

Aconteceu no Centro Reabilitação Profissional da Cercizimbra que no mês de Dezembro realizou:

Almoço de Natal de ex-formandos

Antigos formandos do CRPC estiveram reunidos, sábado passado, para um almoço convívio e para recordar os bons tempos passados no centro de formação. Para além do almoço convívio, do programa constou ainda uma excelente apresentação das Escolas Choy Kwang do de Luisa Zacarias e Choy Power of Portugal

Coro da Universidade Sénior de Rotary de Sesimbra

No passado dia 17 tivemos a visita do Coro Universidade Sénior de Rotary de Sesimbra.
Experiência única para a maioria dos formandos!

Festa de Natal

Dia 21, o grupo de formados SEI LÁ organizou um torneio de snooker, de matraquilhos e de setas, no CAI.
Seguiu-se um animado almoço e tarde com cinema e pipocas!
Boas Festas!

post

II JORNADAS DE REFLEXÃO

II Jornadas de Reflexão “Dilemas da Formação Profissional no sec. XXI”

A Cercizimbra promoveu as II Jornadas de Reflexão: “Dilemas da Formação Profissional no sec. XXI”, com as congéneres que desenvolvem Ações de Formação Profissional e Apoio ao Emprego para Pessoas com Deficiência e Incapacidades, no dia 28 de novembro de 2018 na Fortaleza de Sesimbra.

post

MOSTRA DE DOCES

Junta de Freguesia do Castelo vai promover pela 1ª vez, uma Mostra de Doces na Freguesia!

Esta iniciativa terá lugar no Parque Augusto Pólvora ( sala de entrada), dia 2 de Dezembro, das 14h00 às 18h00 e tem como objetivo(s) principal:

» Divulgar as potencialidades dos doces típicos de natal e…

» Apoiar uma Instituição de solidariedade social com sede na freguesia do Castelo, que este ano recairá sobre a CERCIZIMBRA 🙂

post

SESIMBRA INCLUI – 7 DEZEMBRO

A Câmara Municipal de Sesimbra no âmbito do projeto “SES!MBRA.INCLUI”, que visa a sensibilização dos jovens e da comunidade em geral, para a problemática da Acessibilidade no âmbito da Inclusão das Pessoas com Deficiência ou Incapacidade, irá promover um Encontro Reflexão que reunirá todas as entidades envolvidas e demais convidados.

O Encontro é aberto à comunidade e terá lugar no Cineteatro Municipal João Mota no dia 7 de dezembro, das 10h às 12h.

post

DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A Cercizimbra em parceria com a CMS no âmbito das Comemorações do dia Internacional da Pessoa com deficiência, irá levar a cabo um evento a realizar, amanhã dia 1 de Dezembro, no cineteatro João mota, que contará com a participação dos Agrupamentos escolas do concelho de Sesimbra.
A receita deste espetáculo reverterá a favor da construção do nosso Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial da- Quinta do Conde.
O nosso mais profundo agradecimento, a todos aqueles que tornaram possível a realização deste evento.
OBRIGADA!

post

SESIMBRA INCLUI

O projeto “SESIMBRA.INCLUI” #ORGULHOSAMENTE! promovido pela CM Sesimbra e pela CERCIZIMBRA visa sensibilizar, de uma forma bastante ativa e através de um exercício de Cidadania, todos os alunos, professores, técnicos e demais interessados sobre a necessidade de contemplar acessos a serviços para todos os cidadãos, especialmente para aqueles com deficiência/mobilidade reduzida.
Foram desafiadas três turmas (9.º e 10.º ano) das Freguesias de Santiago, Castelo e Quinta do Conde a participarem num peddy paper cujo desafio consistiu na deslocação autónoma entre vários pontos recorrendo a cadeiras de rodas, andarilhos, canadianas, vendas, talas e muita fita-cola. As situações simularam as dificuldades diárias que alguém com deficiência, mobilidade reduzida e/ou cegueira sente diariamente quando precisa de se deslocar aos Correios, ao Banco, à Farmácia, à Mercearia para comprar pão ou mesmo uma garrafa de água. “Intenso”, “Transformador” e “Injusto” foram alguns dos comentários ouvidos nos três Peddy Papers que aconteceram nos meses de Outubro e Novembro e que contaram também com a presença da Associação Salvador!