A Cercizimbra está certificada pela APCER desde maio de 2012 segundo os requisitos da norma NP EN ISO 9001.

O Sistema de Gestão da Qualidade da CERCIZIMBRA abrange todas as respostas sociais e projetos correlacionados que perfilam um quadro de apoio ao longo da vida aos seus clientes e respectivas famílias.

 

Politica e Objetivos da Qualidade

  • Promover a participação dos clientes, famílias e/ou significativos através de uma ação concertada entre as respostas sociais, parceiros e a comunidade;
  • Respeitar requisitos legais, códigos, normas e regulamentos;
  • Desenvolver parcerias com fornecedores, promovendo uma melhoria contínua dos seus serviços;
  • Renovar e manter as infraestruturas em conformidade com a lei e necessidades dos clientes;
  • Analisar sistematicamente os dados para uma tomada de decisão baseada em factos.
  • Melhorar o nível de formação e desempenho dos colaboradores;
  • Melhorar de forma contínua o sistema de gestão da Qualidade;
  • Desenvolver os serviços garantindo a sustentabilidade da organização.
  • Obter a satisfação e confiança dos clientes melhorando a sua qualidade de vida.

Mapa de Processos

Qualidade

Missão

Apoiar a construção e implementação dos projetos de vida de crianças, jovens e adultos portadores de deficiência e/ou em risco, bem como o apoio à infância e juventude, pautando-se por uma filosofia de intervenção comunitária e à luz dos princípios de solidariedade social e do cooperativismo.

Visão

Ser uma instituição de referência enquanto instrumento para a inclusão de crianças, jovens e adultos portadores de deficiência e incapacidades.

Promover contextos normalizados e facilitadores para o desenvolvimento psico-social, através da criação de respostas sociais diversificadas e adequadas às necessidades dos clientes, contribuindo para a otimização da sua qualidade de vida.

Valores

  • Trabalhar com honestidade e ética profissional.
  • Construir um ambiente de respeito e confiança.
  • Adoptar uma comunicação transparente e objetiva.
  • Trabalhar com espírito de cooperação e compromisso com a qualidade.
  • Ter colaboradores interessados em propiciar desenvolvimento contínuo e compartilhado.
  • Valorizar as pessoas, o trabalho em equipa e o profissionalismo na procura de resultados.