Centro de Recursos para a Inclusão

Objetivos

Apoiar a inclusão de crianças e jovens através de serviços especializados

Promover a facilitação do acesso ao ensino e à formação

Realçamos a importância do meio/contexto enquanto elemento facilitador e promotor da igualdade de oportunidades

Promover a participação social e a vida autónoma

Promover a facilitação do acesso ao trabalho e ao lazer

Inclusão plena e efetiva de todas as crianças

Público-Alvo

Crianças e jovens do 1º ao 12º ano de escolaridade, com necessidades especificas de educação

O Que Fazemos

– Realizamos avaliações especializadas

– Colaboramos no processo de identificação e implementação de medidas de suporte à aprendizagem e inclusão

– Participamos na elaboração, implementação e monitorização de programas educativos individuais (PEI)

– Desenvolvemos ações de apoio à família

Diretora Técnica

Luisa Lopes

Psicóloga Educacional


Diretora Técnica Centro de Recursos para a Inclusão
2022

Experiência como Formadora em diferentes áreas
2007

Psicóloga no Centro de Recursos para a Inclusão da Cercizimbra
2007

Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento Sensorial e Cognitivo
2007

Licenciatura em Psicologia do Desenvolvimento e Educação pelo Instituto Piaget Almada
2005

Equipa

Impacto

Alunos apoiados ano letivo 2022/2023

Onde Estamos

cri.cercizimbra@cercizimbra.pt

O CRI tem parceria com os nove Agrupamentos de Escolas em nos Concelhos de Sesimbra e Seixal:

 

  • AE Navegador Rodrigues Soromenho
  • AE Sampaio
  • AE Boa Água
  • AE Michel Giacometti
  • AE Maria do Carmo Serrote
  • AE Dr. António Augusto Louro
  • AE Pinhal de Frades
  • AE Pedro Eanes Lobato
  • Escola Secundária Não Agrupada de Amora

Elegibilidade

Avaliação especializada pelo (s) técnico (s) em colaboração com a Equipa Multidisciplinar (EMAEI) de cada Agrupamento de Escolas

Determinação das medidas de suporte à aprendizagem e inclusão, dos apoios especializados a implementar
Elaboração do RTP

Identificação, com as EMAEI, dos alunos com dificuldades significativas na aprendizagem e /ou na realização de atividades nos seus contextos de vida que necessitam de apoios especializados do CRI.

Documentação Disponível